Hormônios e sono são co-dependentes
3 de julho de 2017
Essa eu endosso!
6 de julho de 2017
Ver tudo

Sua pele é seu segundo pulmão. Ela respira

Lavar o corpo com sabonete – independente do tipo - retira da pele a sua proteção. Nossa cultura de limpeza do corpo inclui um sabonete cheiroso, esfregar a pele, tomar banho muito quente. Com sabonete você só precisa lavar as mãos, axilas e pés. O restante do corpo permanecerá com aquela camada de gordura que evita bactérias e permite a respiração pelos poros. A vagina também não precisa de sabonete íntimo! Imagina só que ali vivem várias cepas de bactérias e lactobacilllus que vão assegurar sua saúde vaginal. O esmegma - descamação de células epiteliais e de gordura produzidas na região do prepúcio no homem e na região dos clitóris e pequenos lábios na mulher - pode ser retirado quando acumulado, com água morna. Redobre a atenção após as relações sexuais e masturbação. Em caso de grandes acúmulos recomenda-se lavar com sabonete e água a região da glande. Após o banho quente feche seus poros com uma ducha fria que vai ajudar a hidratação de sua pele. Prefira, como ampliação de consciência, sabonete neutro, com base vegetal, sem química ou perfume, estes geralmente de origem química e, se possível, use marcas que não fazem testes com animais.


Mais escalda-pés para curar rápido a gripe

Escalda-pés é coisa das avós? É sim. O efeito é impressionante e o custo quase zero. Consiga uma bacia ou um balde com água quente (não fervente ou escaldante) onde podem ser colocadas ervas ou chás calmantes tipo melissa, hortelã, camomila, erva doce, mais sal grosso. Coloque os pés e fique ali pelo menos dez minutos antes de dormir. Em caso de gripe, coloque um cobertor para cobrir os ombros e deixe subir o calor. Em pacientes com nariz obstruído, pode ajudar muito a abrir e descongestionar. Em seguida, entre embaixo das cobertas. Escalda-pés funcionam também para reduzir o cansaço do dia, aumentar a circulação de sangue das pernas, especialmente se você fica muito em pé durante o dia, reduzir dor de menstruação, entre outros, além de amaciar os pés.

Limão em jejum é para quem sabe se cuidar

Há os que suspiram só de pensar. Mas é tudo questão de hábito e determinação. Tomar limão com água ao acordar e aguardar minutos antes do café ajuda a melhorar todo o seu dia. Não é verdade que limão logo cedo acaba com o estomago. Pelo contrário, esta combinação melhora o “pH”(acidez ou concentração de ions de hidrogênio) do seu sangue, do seu estomago, ajuda a ter a acidez certa para digerir seu dia, é um antioxidante natural e ajuda a vesícula na eliminação da bile. Todo SPA de saúde que se preze acorda os hospedes com suco de limão (ou suco de lima da pérsia para casos específicos). Depois, o dia começa. O efeito é cumulativo.

Uma caminhada matinal muda tudo

Corrige seu cortisol, aumentando sua resposta ao estresse, melhora a oxigenação cerebral e a sua potência e criatividade intelectual, aumenta o retorno venoso e a circulação periférica em geral e das pernas em especial. Ninguém sabe o que vai acontecer no transcorrer do dia. Acordamos para viver diariamente uma nova e desconhecida experiência. Por isso, o corpo e o espirito tem que estar preparados. Nosso corpo precisa de 40 minutos de caminhada por dia, ou pelo menos cinco dias por semana, como modo de prevenção de doenças. E, especialmente, para a liberação de serotonina, que ajuda você a se sentir mais otimista e confiante diante do que terá de viver. Leia sobre serotonina clicando em Sabe o que é?


Conhece aquele pigarro tipo ham-ham?

Refluxo na vida moderna é muito comum. Uma manifestação do refluxo é aquele pigarro tipo ham-ham que você sente. É aquela tosse que ninguém descobre o que é, perda do esmalte dentário por excesso de ácido clorídrico, sensação de dor retroesternal, azia, queimação. Diferente do que você geralmente pensa que é, a azia não é excesso de ácido clorídrico , e sim falta. O único local onde seu corpo pode ter ácido clorídrico é em seu estomago. Para que o ácido clorídrico fique fechado lá dentro temos a cárdia, a região de transição entre o esôfago e o estomago. Grandes quantidades de comida ou líquidos, vão dilatar a cárdia, ou você pode até desenvolver uma hérnia de hiato nesta região. Como resultado, alimentos ou o ácido clorídrico podem voltar para o esôfago e você faz ham-ham ou regurgita. Esta regurgitação pode melhorar muito com a retirada do excesso de cerveja e bebidas alcóolicas, refrigerantes, açucares, lacticínios, farinhas. Mas na crise você tem uma aliada natural: é a maçã. Coma uma, devagar – lavando bem antes e de preferência sem a casca - pedacinhos dela para absorver o suco gástrico e fazer descer o alimento estagnado. Observe o resultado. Quero que você saiba se cuidar.

Lavar o corpo com sabonete – independente do tipo – retira da pele a sua proteção. Nossa cultura de limpeza do corpo inclui um sabonete cheiroso, esfregar a pele, tomar banho muito quente. Com sabonete você só precisa lavar as mãos, axilas e pés. O restante do corpo permanecerá com aquela camada de gordura que evita bactérias e permite a respiração pelos poros.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *