Fitoterapia: plantas, flores, raízes, sementes, cura, religião e ciência
6 de julho de 2017
Mamacadela é o nome popular. Por que será?
14 de julho de 2017
Ver tudo

Consuma cascas de jabuticaba sempre que possível

A brasileiríssima jabuticaba contém procianidinas, composta de flavonóides que protegem todo o sistema cardiovascular. Funciona, também, como o resveratrol, remédio que combate a inflamação silenciosa. Em geral as jabuticabas são orgânicas porque não resistem à distribuição em larga escala. Mesmo assim recomendo que sejam lavadas em água com vinagre para eliminar bactérias. A procianidinas é, ainda, um poderoso antioxidante excelente para o antienvelhecimento, doenças degenerativas, ajuda a evitar a oxidação do mau colesterol (LDL), funciona como protetor da glicose sanguínea para diabéticos, combate a fragilidade capilar entre outros benefícios.

A procianidinas é encontrada especialmente nos produtos derivados da uva, como vinho tinto, sementes de uva (existem os extratos) e são poderosas fontes de vitamina C e E que combatem radicais livres. As cascas de uva são poderosas, porém quando não orgânicas exigem enfrentar o tema dos agrotóxicos. Estudos e a própria ANVISA informam que não existe nenhum produto capaz de eliminar realmente os pesticidas. As procianidinas estão presentes ainda em chás vermelhos, cacau, cranberry e outros alimentos.

A brasileiríssima jabuticaba contém procianidinas, composta de flavonóides que protegem todo o sistema cardiovascular. Funciona, também, como o resveratrol, remédio que combate a inflamação silenciosa. Em geral as jabuticabas…

Compartilhar

Os comentários estão encerrados.


// Default - Equal Width $sidebar_class = ''; switch( $sidebars_count ){ case 2: $sidebar_class = 'one-second'; break; case 3: $sidebar_class = 'one-third'; break; case 4: $sidebar_class = 'one-fourth'; break; default: $sidebar_class = 'one'; } for( $i = 1; $i <= 4; $i++ ){ if ( is_active_sidebar( 'footer-area-'. $i ) ){ echo '
'; dynamic_sidebar( 'footer-area-'. $i ); echo '
'; } } } echo '
'; echo ''; } ?>